Coimbra

Presidente da junta de São João do Campo fura “disciplina de voto” na Assembleia Municipal

António Alves | 4 meses atrás em 21-12-2023

O presidente socialista da Junta de Freguesia de São João do Campo, Dinis Pereira, votou esta quarta-feira, 20 de dezembro, ao lado da coligação Juntos Somos Coimbra no Orçamento e Grandes Opções do Plano dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) para 2024. Decisão apanhou de surpresa o líder da bancada, Ferreira da Silva

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, Ferreira da Silva mostrou-se surpreendido com esta decisão, explicando-a com o facto da coligação Juntos Somos Coimbra ter feito o seu “trabalho de casa” evitando dessa forma o possível chumbo do documento.

Para além deste autarca, também os dois deputados do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) votaram ao lado da coligação Juntos Somos Coimbra, levando a que o Orçamento da empresa municipal tivesse sido aprovado com 25 votos a favor e 25 abstenções (bancadas da CDU e do PS, menos o presidente da junta de São João do Campo).

PUBLICIDADE

Quanto ao Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Coimbra, a votação foi diferente: 22 votos a favor (apenas a bancada da coligação Juntos Somos Coimbra), 26 abstenções (PS e CDU) e 2 votos contra (Cidadãos por Coimbra).

Recorde-se que a proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento Municipal para 2024 tem o valor de 234,1 milhões de euros, “o maior orçamento de sempre” do Município” de acordo com a autarquia. Já nos SMTUC, o valor global é de 29,4 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Manuel Silva

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Ferreira da Silva (PS)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE