Política

Presidente da distrital de Coimbra do PSD apoia candidatura de Luís Montenegro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-04-2022

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra, Paulo Leitão, expressou hoje o seu apoio à candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido nas próximas eleições internas.

PUBLICIDADE

“Luís Montenegro não tem receio de rasgar novos horizontes e reúne as características políticas, pessoais e humanas para liderar o PSD”, declarou Paulo Leitão à agência Lusa, assumindo o seu apoio ao candidato a título pessoal.

Na sua opinião, “face ao estado a que o partido chegou”, o antigo líder da bancada social-democrata na Assembleia da República reúne condições para “abrir uma perspetiva de esperança para o PSD e para o país”.

PUBLICIDADE

O ex-deputado por Coimbra disse que as propostas de Montenegro representam “um projeto que tem futuro”, protagonizado por “alguém que tem esta energia para conseguir reerguer o partido”.

Nas eleições diretas de janeiro de 2020, Paulo Leitão, também antigo vereador da Câmara Municipal de Coimbra, já tinha apoiado Luís Montenegro, que foi então vencido por Rui Rio.

PUBLICIDADE

publicidade

Até agora, entre os militantes do PSD, são conhecidos dois candidatos às eleições diretas marcadas para 28 de maio: o advogado Luís Montenegro e o ex-ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva.

O atual presidente do PSD, Rui Rio, que ocupa o cargo desde janeiro de 2018, já anunciou que deixará a liderança do partido na sequência da derrota nas legislativas de 30 de janeiro.

As eleições diretas para escolher o novo presidente do PSD foram marcadas em Conselho Nacional para 28 de maio e o Congresso vai realizar-se entre 01 e 03 de julho, no Porto.

O prazo limite para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD é o dia 16 de maio e estas têm, como habitualmente, de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes e acompanhadas de uma proposta de estratégia global e do orçamento de campanha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE