Cidade

Presidente da Câmara quer Urgência dos Covões aberta 24 hora por dia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-05-2017

Independentemente da solução que venha a ser adotada para a nova maternidade do CHUC, Manuel Machado defendeu esta manhã a reabertura do Serviço de Urgência dos Hospital dos Covões com horário completo, de 24 horas por dia, e não nos moldes em que está a funcionar atualmente.

PUBLICIDADE

Manuel Machado - Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

Manuel Machado – Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

“Apesar dos esforços desenvolvidos nas atuais Urgências dos CHUC, localizadas no Hospital da Universidade, entendemos que é a altura de se equacionar, também, a reposição do Serviço de Urgências do Hospital dos Covões não no período que está atualmente, mas num período contínuo de 24 horas. Isso permitiria descongestionar as Urgências, que hoje funcionam, ainda que com eficiência, com as dificuldades que se conhecem”, argumentou.

“Entendemos que é a hora de se repensar as alterações que foram feitas, no que se refere ao funcionamento das Urgências do Hospital dos Covões, que chegaram a ser renovadas, equipadas, com equipamento modernos”, salientou ainda Manuel Machado.

PUBLICIDADE

“As Urgências do Hospital dos Covões devem reabrir com carácter de 24 horas, estando o serviço articulado e complementar com o das Urgências do Hospital da Universidade, mas de modo a servir melhor a população e a descomprimir o problema que existe hoje nas Urgências do Hospital da Universidade. A concentração das Urgências foi uma experiência que foi empreendida, mas que deve ser reanalisada, dado existir nos Covões uma instalação que foi reabilitada e equipada com o que era preciso e que não está a ser aproveitada em pleno”, acrescentou, defendendo que “essa seria uma solução perfeitamente exequível e necessária”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE