Câmaras

Presidente da Câmara de Condeixa é o novo líder da AIRC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-01-2014

O presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita (PS), foi hoje eleito presidente da Associação de Informática da Região Centro (AIRC), sucedendo no cargo ao ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares Jaime Soares (PSD).

PUBLICIDADE

A AIRC é uma associação de municípios de direito público que tem como atividade “a produção de ‘software’ e fornecimento de produtos e serviços preferencialmente dirigidos à administração pública local”.

A eleição do novo presidente da associação decorreu hoje em Coimbra, durante a assembleia geral eletiva, a primeira após as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013, anunciou a associação em comunicado.

PUBLICIDADE

A AIRC, que integra 29 municípios fundadores, todos da região Centro, iniciou a atividade em 1982 para “um número muito restrito de clientes, contabilizando atualmente cerca de 300 clientes pertencentes à administração pública, entre os quais cerca de 60% são municípios, o que lhe confere uma liderança destacada neste setor de mercado”, sublinha a nota.

A associação conta ainda como clientes com outros organismos da administração pública e do setor empresarial do Estado, como serviços municipalizados, comunidades intermunicipais, associações de municípios, empresas municipais, regiões de turismo e juntas de freguesia.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo da AIRC é “cimentar os serviços de proximidade”, em particular junto dos municípios, “potenciando o acompanhamento na instalação dos sistemas de informação e a formação”.

“Vamos ainda trabalhar para aumentar o número de municípios associados da AIRC reforçando, assim, a abrangência e o grau de compromisso dos municípios”, disse Nuno Moita.

O autarca sublinhou ainda o “excecional trabalho dos anteriores conselhos diretivos, que permitiu à associação ter a implantação e o sucesso comercial que tem atualmente”.

Além de Nuno Moita, integram o novo conselho diretivo da AIRC Humberto Oliveira, João Henriques, Paulo Batista Santos e Raul Almeida, presidentes das câmaras de Penacova, de Vila Nova de Poiares, da Batalha e de Mira, respetivamente.

A assembleia geral da AIRC passa a ser liderada por Álvaro Amaro, autarca da Guarda, sendo vice-presidente João Azevedo, presidente da Câmara de Mangualde, e secretário José Brito, autarca de Pampilhosa da Serra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE