Coimbra

Presidente da Câmara de Coimbra acusa oposição socialista de “desonrar o próprio partido” mas não fica sem resposta

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-06-2022

O presidente da Câmara de Coimbra acusou hoje a oposição socialista de ter chegado àquilo a que chamou “um estranho patamar de contradições e de falta de seriedade política, que desonra o próprio Partido Socialista”. José Manuel Silva falava na sua intervenção antes do período da ordem do dia da reunião do executivo que esta segunda-feira decorreu no Centro Social da Marmeleira, na União das Freguesias de Souselas e Botão.

PUBLICIDADE

“Os vereadores socialistas conseguem criticar ácida e verborreicamente, e votar contra, propostas exatamente iguais às que apresentaram no anterior mandato”, afirmou. O presidente lembrou a contestação do PS em relação ao apoio  financeiro dado ao Centro Social da Pedrulha e à Associação Culturxis, neste caso a propósito do Ciclo de Concertos de Coimbra. “Espantosamente, os vereadores socialistas estão a fazer oposição ao seu próprio passado, com a cegueira de urdirem argumentos para votarem contra e de tentarem denegrir o atual executivo”, acrescentou José Manuel Silva.

Senhores vereadores do partido socialista, peço-vos que honrem o partido a que pertencem e que façam nesta Câmara uma oposição séria e digna, pois a falta de seriedade política que aqui têm demonstrado não vos conduzirá a lado nenhum, muito menos a melhorarem o vosso score eleitoral autárquico em 2025, bem pelo contrário”, apelou.

PUBLICIDADE

publicidade

Depressa a resposta da bancada do PS fez-se ouvir pela intervenção de Carina Gomes. “Esses adjetivos que usa ficam consigo, fazem parte da sua postura, fazem parte da sua forma de ser e de ser presidente da Câmara. Sugiro-lhe que não se preocupe com o Partido Socialista que sozinho elegeu quatro vereadores e o senhor precisou de sete partidos para eleger seis”, afirmou a vereadora que chegou mesmo a dizer: “se algum dia quiser teremos todo o gosto em convidá-lo para a [Rua]Oliveira Matos, para ir perceber como se fazem as coisas na sede do Partido Socialista. Será sempre bem-vindo, garanto-lhe”.

Leia também:

PUBLICIDADE

Associação CulturXis acusa vereadora Carina Gomes de “incompreensível animosidade” (com vídeo) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Polémica por causa de apoio ao Ciclo de Concertos de Coimbra (com vídeo) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE