Região

Presidente da ANACOM diz em Penacova que ataque à Vodafone é um “ato terrorista inaceitável” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-02-2022

O presidente ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações diz que o ataque informático à Vodafone, que ocorreu na segunda-feira, “é um ato terrorista, inaceitável e que todos temos que combater”. João Cadete de Matos, falava aos jornalistas,em Penacova, à margem da apresentação do relatório de qualidade de serviço das redes móveis da MEO, NOS e Vodafone neste concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O responsável felicitou “a forma completamente frontal e direta com que a situação foi assumida e todo o empenho de todas as pessoas que trabalham na Vodafone e que têm estado incansavelmente a repôr as redes de comunicação.”

João Cadete Matos reforça que “é uma das formas de terrorismo que podem ser danosas para o funcionamento das sociedades e das economias”, frisando que “precisamos de uma rede de fibra ótica que chegue a todo o lado e que depois sirva para fazer comunicações de qualquer uma das empresas”.

PUBLICIDADE

Além dos clientes, também os bombeiros e o INEM foram afetados pelo ataque informático à operadora de telecomunicações.

A Polícia Judiciária está a investigar um único crime informático no ciberataque em colaboração com entidades internacionais, mas também com os serviços secretos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE