Cidade

Presidenciais: Presidente da Câmara de Coimbra apela à formação de equipas para recolha de votos ao domicilio

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-12-2020

O presidente da Câmara de Coimbra revelou que vão ser criadas equipas para recolher ao domicílio os votos nas Eleições Presidenciais das pessoas que estarão doentes com covid-19 e apelou à colaboração dos representantes partidários que participam hoje na Sessão de Câmara e solicitou que o processo se realize “sem batota e sem vigarices”.

PUBLICIDADE

“Vai ser necessário criar equipas para recolher os votos das pessoas que estão com covid-19” e haverá fatos de “proteção individual” sendo os votos recolhidos à porta do prédios dos cidadão que escolham votar por esta via. “Não sabemos se são 20.000 ou 4.000” os cidadãos que vão requer votar por esta forma.

PUBLICIDADE

As equipas são constituídas por um mínimo de três pessoas e, segundo, Manuel Machado constitui um “esforço perfeitamente compreensível do ponto de vista democrático”.

No dia da eleições Presidenciais, o concelho de Coimbra vai ter 145 mesas de voto, havendo uma alteração relativamente às eleições anteriores na localização de uma das mesas na Pedrulha. “Por condições logísticas a mesa de que costuma funcionar na escola da Pedrulha, vai realizar-se nas piscinas Rui Abreu”, disse o presidente da Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE