Coimbra

Praias da Figueira da Foz com Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-06-2019

Decorreu ontem, dia 27 de junho, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Praia Acessível, no mastro náutico, junto à Torre do Relógio.

PUBLICIDADE

Para além da Praia da Torre do Relógio, outras oito praias do Concelho vão ostentar este ano o galardão Bandeira Azul e quatro Praia Acessível: Torre do Relógio, Buarcos, Tamargueira e Quiaios.

Na presença do Presidente da Assembleia Municipal, dos Vereadores do executivo, do Capitão do Porto, do Subintendente da PSP, do Comandante dos Bombeiros Municipais, do Presidente do ACES Baixo Mondego e dos Presidentes de junta de Buarcos e São Julião, Quiaios e São Pedro.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, deixou uma nota de agradecimento às diversas entidades oficiais que prestam assistência às praias e aos presidentes de junta, pelo seu contributo, envolvimento e trabalho desenvolvido, o qual tem permitido valorizar cada vez mais as zonas balneares do município, salientando ainda que a partir de sábado, todas as praias da Figueira da Foz oferecem vigilância.

O momento foi escolhido para a Autarquia anunciar que já estão contratados os 67 nadadores-salvadores que irão vigiar e proteger os areais, as piscinas municipais de uso público e prestar apoio ao projeto municipal “Praia M+ – Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos”, que irá funcionar na praia de Buarcos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE