Coimbra

Praia de Santa Luzia com qualidade de ouro!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-08-2018

A Quercus e a Câmara de Pampilhosa da Serra vão hastear a “bandeira qualidade de ouro 2018”, nesta terça-feira, às 15:00, na praia de Santa Luzia, na albufeira homónima, no concelho de Pampilhosa da Serra, foi hoje divulgado.

PUBLICIDADE

A associação ambientalista “pretende, assim, associar-se ao esforço e trabalho de recuperação” de uma zona que no ano de 2017 foi “duramente afetada pelos incêndios”, sofrendo “um dos maiores atentados ambientais” da história recente do país, ao que se “somou a perda irrecuperável de dezenas de vidas humanas”, sublinha a Quercus numa nota hoje enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

“Esta ocasião é um contributo que pretende chamar a atenção para os valores intrínsecos que permanecem e são garantia de qualidade”, acrescenta a Quercus, recordando que, “este ano, foram galardoadas 390 praias com ‘qualidade de ouro’, das quais 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e nove são de transição”.

A praia de Santa Luzia, no rio Unhais (afluente do Zêzere), no concelho de Pampilhosa da Serra (distrito de Coimbra), tem obtido a classificação ‘excelente’ desde 2011.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE