Vamos

Postais ilustrados mostram exposições que decorreram ao longo do ano na gelataria DOPPO

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 16-12-2023

Este domingo, pelas 17:00, a gelataria DOPPO irá lançar um conjunto de postais ilustrativos das várias exposições que decorreram ao longo do ano.

PUBLICIDADE

No seu primeiro ano, o projeto contou com a coordenação de Carlos Júlio e curadoria de Adolfo Caboclo para a realização das exposições dos artistas Inês Moura, Teresa Carrington, Paulo Pereira, Célia de Andrade, Eduardo Basto, Frederico Martinho, Catarina Parente e Luís Lucas Pereira. Cada exposição ecoou com um sabor de gelado exclusivo, idealizado pelo mestre gelateiro Fernando Castelo Branco.

Assim, o primeiro ano do Projeto Piccolino encerra, em dezembro de 2023, com o lançamento de uma publicação, composta por cartões postais com textos e imagens que contextualizam tudo o que foi proposto e articulado no salão da Doppo.

PUBLICIDADE

Para 2024, o projeto iniciará uma nova fase, onde a curadoria será assinada em conjunto por Adolfo Caboclo e Inês Moura, neste “play” que contribui para que a cidade possua cada vez mais tipos de experimentações.

Criada em junho de 2022, na Praça do Comércio, a Doppo tem transformado o modo como os conimbricenses olham para o gelado. Confeccionado apenas com ingredientes primários, o gelado artesanal é produzido com os equipamentos tecnologicamente mais avançados.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos sabores tradicionais – como Baunilha, Fior di Latte, Chocolate Fondente, Tiramissù, Cheesecake ou Caramelo Salgado – juntam-se novos sabores que vão e vêm conforme a sazonalidade da fruta e a inspiração de Fernando Castelo Branco, não se tratasse de gelado de autor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE