Conecte-se connosco

Governo

Portugal pediu prolongamento do uso de terras em pousio 

Publicado

em

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, disse hoje, em Bruxelas, ter pedido à Comissão Europeia o prolongamento por mais um ano do uso das terras em pousio, para ajudar os agricultores e enfrentar a atual crise.

A ministra adiantou ter pedido “por mais um ano a possibilidade de utilização das terras em pousio”, que agora está “aberta a todos os tipos de culturas”.

Maria do Céu Antunes – que falava à margem da inauguração da 8.ª edição da festa O Melhor de Portugal, que traz a Bruxelas produtos e gastronomia portugueses – salientou que o grande desafio que se coloca atualmente é o de “garantir a produção com grande escassez de água”.

“Precisamos de inovação e de desenvolvimento tecnológico”, acrescentou, para fazer face “iminência de uma crise alimentar”.

A seca, que a ministra garante ter deixado de ser conjuntural e já é estrutural, a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, e o aumento dos preços dos combustíveis, estão a dificultar a vida dos agricultores em toda a União Europeia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link