Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

Portugal absteve-se na votação da coadoção

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-01-2014

O vice-presidente da bancada do PS António Braga e o deputado socialista João Portugal anunciaram hoje declarações de voto, depois de se terem abstido na votação sobre o referendo à coadoção e adoção por homossexuais.

PUBLICIDADE

António Braga e João Portugal foram os únicos dois deputados do PS que não seguiram a indicação de voto contra da bancada socialista face ao projeto de resolução da JSD que propõe uma consulta nacional sobre adoção e coadoção por casais do mesmo sexo.

Em maio passado, quando o projeto dos deputados do PS Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves sobre coadoção por casais do mesmo sexo foi aprovado na generalidade, o ex-secretário de Estado António Braga e João Portugal (deputado eleito pelo círculo de Coimbra) já tinham sido os únicos dois socialistas a votarem contra.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, perante a resolução para um referendo proposta pela JSD, deputados do PS que se tinham optado pela abstenção em maio passado – casos de Pedro Silva Pereira ou de José Junqueiro – seguiram a indicação oficial da bancada e estiveram contra uma iniciativa de consulta nacional sobre esta matéria.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com