Cidade

Portugal 2020 não quer financiar o 1º HOTEL 5 estrelas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-05-2016

| 1ª MÃO  – NDC |

PUBLICIDADE

Sílvio Santos, gerente da Predicentro, a entidade promotora do Golden Hill Coimbra Hotel, em Banhos Secos –  Santa Clara, afirma que o Estado recusou apoiar a construção do  primeiro hotel de 5 estrelas em Coimbra.

Sílvio Santos, promotor do Hotel de 5 estrelas

Sílvio Santos, promotor do Hotel de 5 estrelas

O empresário  anunciou esta (má) novidade  no Fórum Vê Portugal, a decorrer no Convento de São Francisco, quando, a partir do público, colocou a questão aos membros do painel “O turismo e o seu Valor para a Economia Portuguesa”.

PUBLICIDADE

Um dos participantes é Nuno Fazenda, Director do Departamento de Gestão de Programa Comunitários do Turismo de Portugal, que, mesmo sem saber quem estava a colocar a questão ou qual o projecto em causa, prometeu que ia ver o que se passou, para logo acrescentar que não sabia se a recusa do financiamento pertencia ao Turismo de Portugal ou à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no âmbito do programa Portugal 2020.

De seguida, enquanto decorria o Coffee-Break, vimos Sílvio Santos a conversar com Pedro Machado e Nuno Fazenda.

PUBLICIDADE

publicidade

IMG_9665 IMG_9660

Questionado por NDC, o promotor do investimento referiu que a recusa de financiamento foi baseada numa alegada falta de inovação do projecto, como se um 5 estrelas em Coimbra não fosse, “per si” bastante inovador, pois a cidade não possui nenhuma unidade com esta categoria. Descontente com tudo o que está a acontecer, o empreendedor promete recorrrer da decisão e solicitar uma nova repreciação

hotel

Recordamos que Ana Manuel Jerónimo Lopes Correia Mendes Godinho, na qualidade de Secretária de Estado do Turismo, atribuiu utilidade turística a título prévio ao Golden Hill Coimbra Hotel, com a categoria projetada de 5 estrelas.

Em março, quando  vimos a publicação em Diário da República tentamos saber a localização exacta, quantos quartos vai disponibilizar, se vai integrar alguma cadeia internacional, quando vai abrir… , mas Sílvio Santos, entendeu que ainda não era altura certa para prestar esclarecimentos, o que agora se percebe.

No entanto, Notícias de Coimbra conseguiu ter acesso a uma planta que coloca o Golden Hill Coimbra Hotel, em Banhos Secos –  Santa Clara, perto do Hotel D. Luís, perto da área da cidade (Boavista) onde no final da década de 90 esteve para ser construído um 5 estrelas (para o EURO 2004) que nunca saiu do papel, mas que chegou a ser baptizado como Hotel Marriott SPA Coimbra.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE