Região

Ponte em Trémoa começa a ser instalada no dia 19 deste mês (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-11-2021

O Exército começa a instalar uma ponte alternativa à da Trémoa, na fronteira entre Coimbra e Miranda do Corvo, no próximo dia 19 de novembro, disse, ao NDC, a Câmara Municipal Conimbricense.

PUBLICIDADE

A implementação da estrutura pedonal militar levada a efeito pelo Regimento de Engenharia de Tancos, integra uma operação conjunta dos dois municipios e “era para já estar concluída”, disse ao NDC José França, pedindo urgência na resolução deste problema.

A “Junta de Freguesia de Almalaguês disponibilza uma viatura para transporte das pessoas”, com a carrinha a fazer a ligação entre “Tremoa e Ceira às 7:00” para minimizar a falta da travessia entre as duas margens, concluiu José França.

PUBLICIDADE

Esta povoação é repartida pela freguesia de Almalaguês no concelho de Coimbra e pela freguesia e concelho de Miranda do Corvo, confinando com o rio Dueça. E é do lado mirandense que muitos apanham os transportes públicos e neste momento têm que fazer mais quilómetros, como refere Graça Dionísio.

“Temos que fazer mais sete ou oito quilómetros para apanhar o autocarro, ou para ir ao supermercado, a minha ponte faz-me tanta falta”, enfatizou esta moradora de Trémoa.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde o último fim de semana de outubro, que a população desta aldeia ficou impedida de fazer a travessia do rio Dueça, devido ao desabamento do caminho provisório instalado junto à ponte que começou a ser alvo de obras de requalificação no último verão.

Veja o vídeo do Direto NDC de Trémoa:

Veja o vídeo do Direto NDC com José França:

Veja o vídeo do Direto NDC com Graça Dionísio:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE