Região

Pombal prepara-se para lançar “um dos sonhos mais antigos da população”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 11-11-2023

“O próximo ano será marcado pela aposta no desenvolvimento económico”, bem como “na promoção da qualidade de vida e bem estar dos pombalenses”, disse, este sábado, 11 de novembro, o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Pedro Pimpão, que discursava na sessão comemorativa do Dia do Município, referiu que a autarquia vai “avançar com a ampliação dos parques empresariais, com a construção da incubadora de empresas”.

A “construção do grande Parque Verde Urbano no Emporão, numa área de 6 hectares em plena cidade” é outra das prioridades do executivo.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma das maiores ambições dos pombalenses”, afiança o autarca, referindo que “é um dos sonhos mais antigos da população”.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas há mais prioridades para o concelho como “o projeto do novo Polo de Ensino Superior, moderno e apelativo”.

Na sua intervenção Pedro Pimpão alertou para “a unidade de convalescença do Hospital que já está concluída, mas aguarda pela autorização do Ministério das Finanças para recrutar pessoal”.

Uma sessão que ficou marcada pelo reconhecimento a personalidades e entidades que têm contribuído para o desenvolvimento e afirmação do concelho nos diversos domínios de ação, e fazer de Pombal um município de excelência.

A Medalha de Honra (ouro) foi atribuída ao cofundador do Grupo Iberomoldes, Joaquim Menezes, presidente do Conselho de Administração da Iber-Oleff, com 30 anos de atividade no Parque Industrial Manuel da Mota, sendo uma das maiores empregadoras privadas do concelho de Pombal, com cerca de 470 pessoas, e com um volume de negócios, em 2022, de 30,6 milhões de euros.

Já os antigos presidentes da Assembleia Municipal, António Rocha Quaresma e José Grilo Gonçalves, receberam a Medalha de Mérito Municipal (ouro).

Com a Medalha de Mérito Municipal Empresarial (ouro) foram distinguidas as empresas, instaladas no concelho, “Cuétara”, “Sumol+Compal”, Gaspar & Costa e Óptica Lourenço.

Por sua vez, num momento em que celebra os seus 25 anos de existência, o Coro Municipal Marquês de Pombal foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal Cultural (prata), enquanto o Clube de Cicloturismo de Pombal e a Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas, receberam a Medalha de Mérito Municipal Associativo (prata).

A Câmara Municipal atribuiu, ainda, a Medalha Municipal de Valor Desportivo (prata), ao atleta de ciclismo Gonçalo Santos.

Veja a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE