Politécnico

Politécnico de Coimbra vai ter polo do Centro de Investigação em Educação

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 08-11-2023

 O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai ter, na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), um polo do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED).

PUBLICIDADE

O polo deste Centro funcionará no Instituto de Investigação Aplicada (i2A) do Politécnico de Coimbra, nas instalações da ESEC, afirma o IPC, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

O inED é um centro avaliado e reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que tem como instituição principal de gestão o Instituto Politécnico do Porto.

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação & Inovação em Educação visa, nomeadamente, fomentar a investigação e a inovação, nas áreas da formação de professores e educadores, dos desafios da sociedade e educação, da educação especial e inclusão, e da cultura, arte e educação, dando prioridade a cooperações com outras entidades nacionais e internacionais, designadamente, através de projetos e formações.

O presidente da ESEC, Rui Antunes, considera que se trata de mais um passo importante na consolidação do projeto da Escola Superior de Educação de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Num país de leiras pequenas e muros altos, é de sublinhar a abertura do inED à entrada de outros parceiros institucionais. A integração da ESEC no inED vai permitir à Escola aprofundar a sua ligação às ESE do Porto e de Viana do Castelo – instituições parceiras do inED –, com vista, nomeadamente, ao desenvolvimento de projetos de investigação & inovação e de ofertas formativas, quer ao nível dos cursos de mestrado e doutoramento, quer na formação pós-graduada e ao longo da vida”, sublinha Rui Antunes.

Já para o presidente do IPC, Jorge Conde, “este é um sinal de que o Politécnico de Coimbra pode e quer caminhar de forma organizada e em parceria na área da investigação”.

“A integração com um centro que já tem caminho feito e que nós podemos ajudar a potenciar é a solução que nos parece mais profícua”, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE