Coimbra

Polícia Judiciária recolhe indícios na Lugrade após incêndio

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 22-04-2023

A unidade da Lugrade em Torre de Vilela, Coimbra, ficou totalmente destruída pelo fogo que teve início na quinta-feira. Esta sexta-feira, a Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios para investigar a origem do incêndio.

PUBLICIDADE

O fogo nesta unidade de seca de bacalhau começou às 21:00 de quinta-feira e foi considerado em resolução cerca de uma hora depois. Ao início da manhã desta sexta-feira, acabou por se alastrar ao resto dos edifícios depois de ter estado confinado à zona da refrigeração.

As chamas destruíram por completo a unidade, situada em Ponte de Vilela, na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a página da Proteção Civil, às 15:10 deste sábado, estavam no local 38 operacionais apoiados por 14 viaturas.

O fogo está em fase de rescaldo, com as equipas a procederem à remoção dos destroços, esclareceu, ao NDC, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha.

PUBLICIDADE

Com mais de 150 trabalhadores, a Lugrade apresenta 768 referências de produtos à base de bacalhau, proveniente de todas as origens do Atlântico (Islândia, Noruega, Gronelândia e Ilhas Faroé).

A empresa de Coimbra exporta para 22 países do mundo, desde a Alemanha ao Canadá, passando pelo Brasil, embora Portugal seja o principal mercado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE