Coimbra

Cenário desolador na Lugrade: Prosseguem os trabalhos de remoção dos destroços

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 22-04-2023

O fogo que começou na quinta-feira à noite na unidade da Lugrade, em Torre de Vilela, Coimbra, está dominado. “O incêndio está em fase de rescaldo e estamos a proceder à remoção dos destroços”, confirmou, este sábado, 22 abril, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha.

PUBLICIDADE

Segundo a página da Proteção Civil, às 10:20, ainda estavam no local 45 operacionais apoiados por 15 viaturas.

O fogo deflagrou por volta das 21:00 de quinta-feira, na unidade da Lugrade situada em Torre de Vilela e que teve um reacendimento na sexta-feira de manhã.

PUBLICIDADE

O incêndio, que começou nas câmaras frigoríficas na quinta-feira pelas 21:00, foi dado como controlado cerca de uma hora depois, mas reacendeu na manhã desta sexta-feira, consumindo toda a unidade.

“Previsivelmente, estamos perante uma perda absoluta desta unidade da Lugrade, que foi inaugurada em 2017. Agradecemos as palavras amigas e a onda de solidariedade gerada. O mais importante é não haver vítimas a registar. A unidade da Lugrade de Taveiro continua em plena laboração e em breve irá ser inaugurada a nova unidade da Lugrade, localizada em Casais do Campo, Coimbra”, afirmou a empresa, através de uma nota assinada pelos administradores Joselito Lucas e Vítor Lucas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE