Coimbra

Poiares promoveu o uso da Água da Torneira com presença do Secretário de Estado do Ambiente

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-10-2019

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, o Município de Vila Nova de Poiares promoveu, em parceria com as Águas do Centro Litoral (AdCL), uma ação de sensibilização para o uso da água da torneira, no Mercado Municipal, e que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

PUBLICIDADE

O objetivo centrou-se na promoção a consciencialização para o valor da água aliado às boas práticas ambientais no seu uso eficiente, pelo que, durante a feira semanal do município, no período da manhã, teve lugar uma ação de degustação de água da torneira, simples e também aromatizada, recorrendo para o efeito à participação dos alunos do curso profissional de hotelaria e bar da Escola EB 2,3 /S Dr. Daniel de Matos em Vila Nova de Poiares.

As degustações foram provadas e aprovadas pelos responsáveis políticos presentes, num ‘aval’ que, para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «contribui também desmistificar alguns ‘mitos’ criados pelo consumidor no que respeita à água da torneira», já que, afirmou, «a água da torneira em Vila Nova de Poiares é de excelente qualidade, e a comprová-lo estão os Selos de Qualidade que o Município tem ganho em matéria da qualidade da água para consumo humano atribuídos pela ERSAR nos últimos anos».

PUBLICIDADE

Nesta ação, ao mesmo tempo que se evidenciaram os benefícios da escolha da água da torneira, foi possível proporcionar aos utilizadores uma experiência diferente, causadora de impacto, e que contribui para o esforço de mudança de atitudes e comportamentos das populações quanto à gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE