Coimbra

Plataforma digital “Miranda – Comércio Local em sua casa” dinamiza o comércio local de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-04-2020

De forma a evitar deslocações desnecessárias e apoiar o comércio local, dois munícipes de Miranda do Corvo lançaram esta semana a plataforma digital “Miranda – Comércio Local em sua casa”.

PUBLICIDADE

Acessível através da página http://miranda.comercio.tilda.ws/, a plataforma permite consultar e entrar em contacto com os estabelecimentos comerciais do concelho de Miranda do Corvo que dispõem de serviços à população neste período de emergência, no âmbito da Covid-19, minimizando desta forma o contato social, dando assim cumprimento às regras e normas da DGS.

A 21 de março de 2020, Almiro Veiga (Consultor Estratégico na Zertive Consulting) expressou junto de alguns amigos a necessidade de existir um “site” que promovesse a oferta do comércio local e de imediato teve o apoio do Carlos Rafael Pereira (Coordenador da Área da Educação Desporto e Juventude do Município de Miranda do Corvo).

PUBLICIDADE

Os dois mirandenses uniram esforços e iniciaram um processo difícil e ambicioso de criar uma plataforma digital que fosse de acesso simples e operacional, contribuindo assim para ajudar os comerciantes locais e a população em geral, neste momento crítico que vivemos com o Covid-19.

E foi assim que a 25 de março de 2020 apareceu o primeiro estudo desta plataforma digital, que foi lançada oficialmente no dia 10 de abril de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta nova plataforma digital permite sistematizar a informação e facilitar o contato com os estabelecimentos comerciais do concelho, que dispõem de serviços à população neste momento de emergência nacional.

A plataforma inclui listagens por setor de atividade, com indicação dos estabelecimentos de comércio local, informações sobre o seu funcionamento, bem como outras ligações úteis.

Para aderir basta apenas preencher o formulário existente na página Web destinado às unidades de comércio local que se encontram a prestar serviços de bens essenciais, especialmente as que têm entregas ao domicílio e take away, bem como outros serviços úteis ao dia-a-dia da população.

O sucesso nesta fase de emergência nacional passa por evitar que as famílias saíam de casa, diminuindo os contactos sociais, que são facilitadores do contágio e transmissão, sakientam os mirandenses em comunicado enviado a NDC,

Quanto maior for o número de pessoas a ter acesso à página, maior será o sucesso da iniciativa, cujo feedback e a participação dos comerciante superou largamente as expectativas dos dois mirandenses.

Os promotores da iniciativa aproveitan “para deixar três notas finais: a primeira é de agradecimento aos comerciantes quer pela sua adesão à iniciativa, quer pelas palavras de simpatia, incentivo e parabenização que recebemos até ao momento, a segunda é de apelo aos que ainda não se inscreveram, inscrevam-se, é gratuito e demora menos de 1 minuto e a terceira é para que todos que possam fiquem em casa, “juntos vamos todos ficar bem”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE