Portugal

Plataforma de sindicatos da PSP e associações da GNR pedem audiência a Marcelo Rebelo de Sousa

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 13-12-2023

A plataforma de sindicatos da PSP e associações da GNR pediram hoje uma audiência ao Presidente da República para demonstrar o desagrado contra o que consideram ser “o tratamento desigual e discriminatório” de rendimentos em relação à PJ.

PUBLICIDADE

A plataforma, composta por sete sindicatos da Polícia de Segurança Pública e quatro associações da Guarda Nacional Republicana, pediu uma audiência a Marcelo Rebelo de Sousa para “mostrar o desagrado dos profissionais das forças de segurança, da PSP e da GNR, que estão a ser alvo de um tratamento desigual e discriminatório por parte deste Governo, concretamente deste ministro da Administração Inetrna que tudo fez para mascarar a realidade através de manobras de publicidade e mediatização pública”.

Para a plataforma, o ministro José Luís Carneiro deixa “um legado de enorme vazio governativo e um claro sinal de desprezo pelos profissionais da GNR e PSP que ainda tutela”.

PUBLICIDADE

O pedido de audiência ao Presidente da República surge na sequência da reunião inédita realizada na semana passada entre todas as estruturas das duas forças de segurança e em que foi decidido a realização de várias iniciativas de protestos para exigirem um suplemento idêntico ao atribuído aos elementos da Polícia Judiciária.

A plataforma vai ainda pedir uma reunião ao ministro da Administração Interna.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa está o facto de o Governo ter aprovado, a 29 de novembro, o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Fazem parte desta plataforma a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Sindicato Nacional da Polícia, Sindicato dos Profissionais da Polícia, Sindicato Nacional dos Oficiais da Polícias, Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP, Sindicato Independente dos Agentes de Polícia, Sindicato Unificado de Polícia, Associação dos Profissionais da Guarda, Associação Sócio-profissional Independente da Guarda, Associação Nacional Autónoma de Guardas e Associação Nacional dos Sargentos da Guarda. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE