Crimes

PJ investiga morte de criança de 13 anos junto a uma escola

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 07-11-2023

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um jovem, de 13 anos, na via pública junto a uma escola em Elvas.

PUBLICIDADE

Fonte da PSP refere ao Notícias ao Minuto, que o expediente do caso foi remetido para o Ministério Público, uma vez que se trata de uma morte cujas causas são desconhecidas. O corpo deverá agora ser autopsiado.

Os factos foram comunicados à PJ, que se “deslocou ao local” e está a realizar diligências. O jornal entrou em contacto com esta autoridade, que confirmou que está uma investigação em curso para “apurar os factos”.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o caso aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 6. Os bombeiros ainda terão realizado manobras de reanimação na criança, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, mas já nada havia a fazer.

Segundo a Rádio Elvas, Paula Rondão, diretora do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, aferiu que “o menino saiu às 12:45, porque não teve a última aula, almoçou e saiu da escola com um grupo de amigos e, junto a uma mercearia, perto da escola, houve alguns desacatos com um grupo de crianças que não são alunos da escola. Nessa confusão a criança não se envolveu, tendo os miúdos acabado por dispersar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Disse ainda não ter “palavras” para o acontecimento e deixou “as mais sentidas condolências a toda a família e amigos desta criança”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE