Região

“Piscinas quentinhas de Santana Lopes” vão funcionar “enquanto houver Verão”

António Alves | 9 meses atrás em 11-08-2023

O presidente da câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, afirmou esta sexta-feira, 11 de agosto, que as duas piscinas aquecidas irão funcionar “enquanto houver Verão” na cidade. Apesar do outdoor à entrada da cidade indicar que as infraestruturas estarão disponíveis até 17 de setembro, o autarca disse que essa é uma data indicativa.

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, explicou que após o encerramento ao público “a estrutura fica, serão retirados os equipamentos e colocada uma cobertura”. O objetivo é que, no próximo ano, sejam apenas necessários “dois ou três dias” para colocar de novo em funcionamento as duas piscinas aquecidas.

Previstas para entrar em funcionamento no mês de julho, as duas infraestruturas com capacidade para 70 pessoas em simultâneo abriram apenas no mês de agosto: a primeira, na Praia de Buarcos, no dia 2 e a segunda, na Praia do Relógio (em frente ao Grande Hotel da Figueira), no dia 11 de agosto.

PUBLICIDADE

Em ambos os casos, a adesão tem superado as expectativas da autarquia, tornando-se mesmo um dos novos atrativos turísticos da Praia da Claridade. O presidente da câmara referiu que, na quinta-feira 10 de agosto, soube da presença de um casal que viajou de propósito desde Caminha para experimentar as piscinas aquecidas da Figueira da Foz.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Pedro Santana Lopes

PUBLICIDADE

publicidade

 

Os primeiros utilizadores da nova estrutura que utiliza água do mar aquecida e tem 28 por 20 metros, com profundidade máxima de um metro, foram crianças e jovens que se encontram em programas de férias desportivas de duas instituições do concelho.

Carregue na galeria e conheça a segunda piscina aquecida da Figueira da Foz

Na comitiva que “inaugurou” a segunda piscina aquecida, estavam os figueirenses Miguel e Clara. Os dois menores gostaram da experiência, salientando que “nesta piscina a água está mais quentinha que em Buarcos”. 

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Miguel e Clara

 

Maria Mourinha salientou que, quando foi a Buarcos, a água estava “mais gelada do que aqui (Figueira da Foz)”. Ana Carolina disse que a cidade precisava de uma infraestrutura como esta pois permite tomar banho de água salgada nos dias em que forem hasteadas bandeiras vermelhas e amarelas pelos nadadores-salvadores. Francisco Maia elogiou a “bonita” localização da estrutura e os acessos instalados pelos serviços municipais.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Maria Mourinha, Ana Carolina e Francisco Maia

 

Para segurança de todos os utentes, não é permitido saltar para a piscina, mergulhar, bem como utilizar raquetes, bolas e boias (exceção para as braçadeiras e boias de bebés). Ao mesmo tempo não é permitido fumar, beber ou comer no local.

A piscina está a funcionar todos os dias, das 9:30 às 13:00 e das 14:30 às 19:30, com uma permanência máxima de 30 minutos, sendo a entrada feita por ordem de chegada. A presença de nadadores salvadores irá garantir a segurança e o conforto de todos os utilizadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE