Coimbra

Piscinas da Fraga abrem ao público dia 7 de julho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-06-2020

É já no próximo dia 7 de julho que o Complexo das Piscinas da Fraga irá abrir as suas portas, marcando oficialmente o arranque da época balnear naquele espaço ímpar de Vila Nova de Poiares, ainda que com diversas alterações ao modo de funcionamento em virtude da situação atual de pandemia que vivemos.

PUBLICIDADE

Assim, e desde logo, a principal mudança prende-se com o número de utentes que será limitado a 150 pessoas, assim como o horário de funcionamento, que passará a ser entre as 14h00 e as 19h00, encerrando à segunda-feira.

PUBLICIDADE

Entre as normas a adotar pelos utentes estará ainda a necessidade de verificação da temperatura à entrada, a obrigatoriedade do uso de máscara e calçado adequado durante as deslocações dentro do Complexo, a par do cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «esta foi a forma encontrada para nesta época balnear podermos colocar ao serviço da população as Piscinas da Fraga, que todos os anos recebe milhares de visitantes para desfrutarem das fantásticas condições que o espaço proporciona, garantindo toas as condições de segurança aos seus utilizadores».

PUBLICIDADE

publicidade

O Complexo irá ainda dispor de serviço de bar, assegurado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e que funcionará no mesmo horário do espaço, assumindo-se também como mais um apoio financeiro para esta instituição.

Localizadas em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira (EN17), as Piscinas da Fraga dispõem de seis piscinas naturais, espaços de recreio, muitas zonas de sombra, de descanso e de merendas, a que se juntam os excelentes acessos, condições que, reunidas, permitirão afirmar-se uma vez mais como um dos mais importantes pólos de atração turística da região centro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE