Região

Piscinas aquecidas da Figueira da Foz fecham à hora de almoço

António Alves | 9 meses atrás em 03-08-2023

Crianças e adultos marcaram presença esta quinta-feira, 3 de agosto, na inauguração das piscinas aquecidas da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. O equipamento de acesso gratuito vai funcionar entre as 09:30 e as 13:00 e das 14:30 às 19:30. 

PUBLICIDADE

Segundo o município informou o Notícias de Coimbra, o encerramento das piscinas durante a hora de almoço tem como objetivo a sua manutenção. Com capacidade para 70 pessoas em simultâneo, as piscinas utilizam água do mar aquecida e têm 28 metros de comprimento, 20 metros de largura e uma profundidade máxima de um metro. A água é aquecida através de uma bomba de calor cuja energia é gerada por painéis solares.

Cada pessoa poderá apenas permanecer no interior do espaço durante 30 minutos, sendo a entrada feita por ordem de chegada. De acordo com o município, o projeto foi idealizado com o objetivo de proporcionar momentos de diversão e lazer, em especial, para crianças e idosos num ambiente seguro e controlado.

PUBLICIDADE

As jovens Carolina e Rafaela foram das primeiras utilizadoras do espaço. Em declarações ao Notícias de Coimbra, as duas amigas que se encontram a passar férias na Figueira da Foz referiram que a água estava “morna” e que, devido ao forte vento que se fez sentir esta quinta-feira de manhã, “custou sair da água”. “Estas piscinas são uma boa opção para aqueles dias em que não conseguirmos estar na praia devido ao vento e ao estado do mar”, disseram.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com as jovens Carolina e Rafaela

PUBLICIDADE

publicidade

 

Tiago Conde, de Anadia, está a passar uns dias em casa de um amigo na Figueira da Foz e decidiu esta quinta-feira experimentar o novo equipamento criado pelo município figueirense. “Lá dentro, a água está quentinha, o pior é quando saímos”, afirmou ao Notícias de Coimbra.

Sobre esta instalação, o bairradino elogiou a autarquia da Figueira da Foz pela sua criação pois permitirá “acolher mais visitantes e turistas”. “Trata-se de uma atração diferente para as famílias que estão a passar férias nesta praia”, referiu.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Tiago Conde

 

Para segurança de todos, não é permitido saltar para a piscina, mergulhar, bem como utilizar raquetes, bolas e boias (exceção para as braçadeiras e boias de bebés). Por outro lado, não é permitido fumar, beber ou comer no local.

Carregue na galeria e conheça o novo equipamento instalado na Praia de Buarcos

O projeto, desenvolvido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), representa um investimento de cerca de 100 mil euros, por piscina, financiados pelo Turismo de Portugal, através das receitas de jogo do Casino da Figueira.

Veja o Direto Notícias de Coimbra onde são mostradas as piscinas aquecidas da Praia de Buarcos

 

O Notícias de Coimbra esteve no local onde irá abrir uma piscina idêntica na praia da Figueira da Foz, em frente ao “Grande Hotel da Figueira”. As obras começaram na passada semana e, segundo foi possível apurar, a abertura ao público deve acontecer na próxima semana ou, o mais tardar, na semana do feriado de 15 de agosto.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o local onde irão nascer as novas piscinas

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE