Pires regressa ao PSD depois de ter aderido ao CPC?!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-07-2017

Norberto Pires, que em 2017 participou em pelo menos 4 plenários do Cidadãos por Coimbra, movimento ao qual aderiu quando aspirava ser candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, “apoia” o social democrata Jaime Ramos, depois de em 2015 ter anunciado que ia cancelar a sua inscrição no PSD!

PUBLICIDADE

Em Abril com José Dias e Gouveia Monteiro num plenário do CPC

Em Abril com José Dias e Gouveia Monteiro num plenário do CPC

Em abril de 2017, José Dias, coordenador do movimento Cidadãos por Coimbra, informou com pompa e circunstância, depois do seu movimento ter escolhido o comunista Jorge Gouveia Monteiro,  que Norberto Pires ia liderar um grupo de trabalho denominado 20-30, o programa cidadão para a próxima década. É o prémio consolação, dizia em surdina um aderente de primeira hora do CPC.

Em julho, Norberto Pires volta a vestir laranja! Foi à apresentação de Jaime Ramos na Quinta das Lágrimas. Regressa a esse mesmo  iParque de mão dada com Jaime Ramos, na próxima terça-feira, dia 18, pelas 9.15 horas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, Jaime Ramos adianta que a “ocasião  servirá para fazerem uma análise aprofundada à realidade daquele abandonado – esteve “esquecido” ao longo de todo o presente mandato camarário – e importante equipamento para o progresso científico e tecnológico, para desenvolvimento económico de Coimbra”.

Isto acontece depois de em 2016 Norberto Pires ter dito ao Público que estava na altura de Coimbra ter uma candidatura que “não seja decidida em pequenos grupos das estruturas dos partidos, motivada por lógicas de contabilidade partidária e ambições pessoais”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Modesto, acrescentava: “Não me interessa nada concorrer só para ser vereador, porque assim não podia alterar nada. Interessa-me um cenário em que as coisas se possam ganhar”,

O recém-criado Movimento Uno Civitas – O Poder da Cidadania, lançado com o objectivo de apoiar candidaturas independentes em vários locais do país, é, para já, a sua plataforma de intervenção para passar a mensagem, adiantava então o putativo candidato ao jornal de Belmiro de Azevedo.

Em 2012, Norberto Pires foi afastado da presidência da CCDRC pela ministra da Agricultura, Assunção Cristas, depois de dizer que “acabava já com o QREN”.

Norberto Pires foi candidato do PSD à Câmara Municipal de Condeixa nas eleições de 2013, acto em que foi estrondosamente derrotado pelo socialista Nuno Moita: 5-2!

Em 2015, num artigo na Sábado, o robótico  dava “o seu testemunho sobre o que foi resistir às pressões partidárias”: Quando entrei devem ter pensado: aquele tipo nomeado pelo PSD é um boy e faz o que o partido manda. Não foi assim.

Este unversitário dirigiu o iParque entre 2017 e 2012, quando o PSD era poder local em Coimbra, com os resultados que estão à vista de todos.

José Dias disse hoje a NDC que Norberto Pire continua como aderente do CPC. “Sou seu amigo e não me fez chegar ou a outrem (que eu saiba) informação em contrário, adianta o coordenador do Movimento. 

O líder do CPC revela que “Pouco tempo após o ter anunciado como coordenador do Coimbra Metropolitana 20-30, Norberto Pires manifestou-me indisponibilidade, por imprevista excessiva acumulação de tarefas familiares, profissionais e outras”.
3. Foi então substituído nessa tarefa pelo deputado municipal e dirigente do CPC José João Lucas, informa José Dias.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE