Piódão apurado para a final da champions das Aldeias

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-07-2017

Piódão é uma das duas Aldeias Remotas que passa à final das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

PUBLICIDADE

 

piódão 7 maravilhas

PUBLICIDADE

 

Piódão e Castro Laboreiro são as duas Aldeias Remotas que venceram a eliminatória disputada na noite de domingo em Branda da Aveleira (Melgaço).

PUBLICIDADE

publicidade

De foram da corrida ficam Gondramaz (Miranda do Corvo) Fajã de São João (Calheta – Açores); Curral das Freiras (Câmara de Lobos – Madeira); Branda da Aveleira (Melgaço) e Aldeia da Pena (São Pedro do Sul)

A votação telefónica decorreu ao longo do dia 30 de julho e terminou no final da noite durante a Gala apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato em directo da Branda da Aveleira.

 

catarina e malato

 

A Aldeia Histórica do Piódão tem como padrinho o músico, descendente do concelho de Arganil, Laurent Filipe, que é filho do actor Sinde Filipe.

Em mensagem colocada no Facebook, a Câmara Municipal de Arganil declara: A aldeia de Piódão é uma das aldeias finalistas do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”! Eleita hoje pelo público, ao qual agradecemos profundamente, disputará no dia 3 de setembro, na Gala Final a realizar em Piódão, o título de Maravilha de Portugal frente a Castro Laboreiro. A todos aqueles que o tornaram possível, o nosso muito obrigado!

Piódão vai assim acolher e disputar a Final do Concurso 7 Maravilhas de Portugal  –  Aldeias no próximo dia 3 de setembro, altura em que através da RTP 1 será feita a declaração dos vencedores.

 

PIÓDÃO

 

Cerdeira (Lousã), a outra finalista do distrito de Coimbra, vai a votos no dia 3 de agosto, disputando o acesso à final, na categoria “Aldeias Autênticas”, com Alte, Castelo Rodrigo, Fontão de Loriga, Montesinho e Podence. 

 

CERDEIRA

CERDEIRA

As 49 aldeias finalistas das  7 Maravilhas foram divididas em 7 categorias (sete aldeias em cada), a saber: “Aldeias Rurais” , “Aldeias Autênticas”, “Aldeias-Monumento”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Remotas” e “Aldeias de Mar”.

A categoria de “Aldeias Rurais” foi votada no dia 16 de julho durante a Gala emitida pela RTP. Paderne e Sistelo são as duas finalistas nesta categoria que passam à fase de votação final. Casal de São Simão e Manhouce ficaram pelo caminho.

A categoria de “Aldeias Ribeirinhas” foi votada no dia 9 de julho durante a Gala emitida pela RTP. Dornes e Santa Clara-a-Velha são as duas finalistas nesta categoria que passam à fase de votação final.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE