Região

Piódão renova “porta de entrada” e “sala de visitas” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-11-2022
A Aldeia Histórica do Piódão, no concelho de Arganil, recebeu, esta terça-feira, 22 de setembro, a visita da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, para a inauguração da requalificação do Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira e da reabilitação do edifício do Posto de Turismo.
 
“São dois excelentes cartões de visita” da aldeia do Piódão para continuar a atrair turistas, frisa a governante.
 
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Arganil estes espaços pretendem transformar “a porta de entrada” e ” a sala de visitas” da única Aldeia Histórica do distrito de Coimbra dando-lhe “mais dignidade”, realçou Luís Paulo Costa.
 
A intervenção concretizada é resultado de um investimento de cerca de 930 mil euros, que contou com o financiamento da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, após candidatura aprovada pelo Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar.
 
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, realçou o papel da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” no desenvolvimento do centro e do país.
 
Num balanço do Programa Valorizar, que, entretanto, foi substituído pelo programa Transformar, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques salientou o apoio a mais de 750 projetos, num investimento do Turismo de Portugal que ultrapassou os 100 milhões de euros a fundo perdido.
 
Os trabalhos concretizados no Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira visaram colmatar o estado degradado em que este se encontrava, nomeadamente ao nível do pavimento, tornando-o num espaço mais ordenado, qualificado e seguro e que possa constituir-se como um ponto de entrada e de reunião confortável.
 
No que diz respeito à reabilitação do Posto de Turismo do Piódão, principal espaço de acolhimento e informação dos inúmeros visitantes, teve como objetivo gerar uma nova organização no seu interior. Foi criada uma delimitação eficiente entre as três funções que o mesmo congrega, sem prejuízo de uma utilização acessível e fluente das mesmas.
 
Permite não só obter informação como conhecer os produtos endógenos, num espaço dedicado à promoção dos mesmos, que é, no fundo, uma montra daquilo que de melhor e mais típico se faz no concelho.
 
Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE