Médicos

Pio Abreu lidera Conselho Sub-Regional de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-01-2020

O médico psiquiatra José Luís Pio da Costa Abreu foi reeleito, esta quinta-feira, presidente do Conselho Sub-Regional de Coimbra da Ordem dos Médicos, numa lista única sob o lema “Ser Médico Hoje, A Ordem na Defesa dos Médicos, dos Doentes e da Saúde”. Esta lista obteve, no total, 1336 votos.

PUBLICIDADE

Esta equipa indica como prioridades a defesa da qualidade em Saúde, a defesa da qualidade da formação médica, a defesa das carreiras médicas, e, entre outras linhas de ação, a equipa liderada pelo médico psiquiatra promete pugnar por “Uma Ordem dos Médicos solidária e promotora da saúde e bem-estar”.

Na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, a lista liderada por Carlos Cortes aumentou a maior votação de sempre. A lista única a sufrágio para o Conselho Regional do Centro obteve, no total, 2515 votos, enquanto que em 2017, também a liderar lista única, obteve 1883 votos.

PUBLICIDADE

O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, assinala o “redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projetos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes. Esta equipa pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária”, assume.

Nestas eleições foram sufragados os órgãos sociais da Ordem dos Médicos para o triénio 2020-2022 (Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e respetivos conselhos disciplinares e fiscais), exceptuando em Castelo Branco e Açores onde não foram apresentadas candidaturas. António Araújo foi reeleito para o Conselho Regional do Norte e no Sul, com duas listas, foi reconduzido Alexandre Valentim Lourenço, o atual presidente.

PUBLICIDADE

publicidade

A nível nacional, Miguel Guimarães foi reeleito como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE