Desporto

Pinto da Costa alvo de buscas pelo Ministério Público

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

O Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram, no início da semana, várias buscas na cidade do Porto, no âmbito da “Operação Prolongamento”.

PUBLICIDADE

Segundo a revista Visão, trata-se de uma investigação judicial que incide nos negócios feitos pelo presidente do FC Porto com um dos sócios do Grupo DESFO, que detém, entre outras sociedades, as lojas “Hôma” que sucedeu ao “DeBorla”.

O Ministério Público, avança a revista Visão, quer saber dos “negócios imobiliários feitos pelo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, nomeadamente na assinatura de contratos-promessa de compra e venda de apartamentos e posteriores cessões de posições contratuais. A casa do empresário e sociedades por si controladas, terão sido recolhidos os alvos das buscas”.

PUBLICIDADE

A Operação Prolongamento, recorde-se, nasceu do processo “Cartão Vermelho”, que tem Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica como principal arguido. As escutas telefónicas realizadas desde, pelo menos 2018, levaram o Ministério Público a partir a investigação em três: os negócios do Benfica; os direitos de televisão negociados com a Altice e, por fim, os negócios do FC Porto com jogadores.

(EM ATUALIZAÇÃO)

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE