Carteira

Peugeot responde aos clientes em tempo real

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-03-2015

A PEUGEOT acaba de implementar uma funcionalidade inovadora no seu site institucional (www.peugeot.pt). Chama-se Click-to-Chat e, através dela, os clientes podem colocar questões e esclarecer dúvidas em tempo real, designadamente no processo de configuração de novas viaturas.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Com o objectivo de aumentar a proximidade com os seus clientes e de proporcionar-lhes informações e esclarecimentos de um modo mais expedito, a PEUGEOT tirou partido das actuais ferramentas de comunicação e implementou a funcionalidade Click-to-Chat no seu site. Este é mais um passo na ofensiva digital da Marca.

PUBLICIDADE

publicidade

“Por mês, entram no site PEUGEOT.PT mais de 100 000 internautas que procuram activamente informações sobre um modelo específico PEUGEOT, como preços, versões, características técnicas, cores e interiores, disponibilidade em stock, entre outras.,” explica Nuno Marques, Director de Marketing da Peugeot Portugal, acrescentando ser “a área Configurador VN – em www.peugeot.pt/configurador/ – o espaço mais visitado do ‘site’ e onde normalmente surgem mais questões dos nossos actuais e potenciais clientes.”

Deste modo, para garantir uma maior interacção com os clientes e apoiá-los durante a pesquisa de informações sobre viaturas novas, a funcionalidade Click-to-Chat proporciona ao cliente um espaço onde este pode colocar as suas dúvidas em tempo real, no momento exacto em que navega pela página. Ao clicar na pop-up que surge na área de “Configurador”, dá-se início ao chat com um operador que estará apto a guiar o cliente na pesquisa e a esclarecê-lo sobre as suas dúvidas no processo de configuração de uma viatura. Ali poder-se-á, também, estabelecer um primeiro contacto com o Concessionário da sua preferência, para a marcação de um test-drive ou pedido de oferta comercial.

PUBLICIDADE

Numa fase inicial, o serviço Click-to-Chat estará disponível das 18h00 às 22h00 – o período em que se regista maior tráfego no site -, funcionando como complemento ao atendimento do Centro de Contacto Cliente, disponível através do número 808 265 005, que encerra às 18h00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE