Coimbra

Peregrinação nacional de acólitos a Fátima cancelada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-03-2020

O Serviço Nacional de Acólitos (SNA) anunciou hoje o cancelamento da XXIV Peregrinação Nacional de Acólitos (PNA) ao Santuário de Fátima, prevista para 01 de maio, devido à pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Em nota hoje publicada na sua página na internet, o SNA informa que “tendo em conta a atual situação, que se prevê que se prolongue no tempo, e a impossibilidade dos grupos e da Direção do SNA prepararem a PNA convenientemente, com toda a calma e ponderação que a situação requer”, decidiu cancelar o evento.

“Pedimos a todos a compreensão e a responsabilidade social e cívica que esta crise epidémica requer para que seja ultrapassada”, acrescenta a nota assinada pelo padre Luís Leal.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou já cerca de 170 mil pessoas em todo o mundo, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas, tendo-se registado hoje a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE