Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pequenos e graúdos desafiados a desenhar o lugar preferido em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 30-03-2023

Foi apresentado, na tarde desta quinta-feira, 30 de março, o livro “Coimbra, Cidade de Canções e Emoções”, fruto do Orçamento Participativo 2020, desenvolvido por Pedro Ferreira, André Sardet, João Paulo Vaz, José Rebola, Tiago Nogueira e Joana Corker (ilustrações).

PUBLICIDADE

“Esta obra é nossa, é de Coimbra”, salientou Pedro Ferreira, na sessão que decorreu na Casa Municipal da Cultura com dezenas de crianças a assistirem e a receberem um exemplar.

O autor realçou que desafiou “alguns amigos em 2020 para abraçarem este projeto”, sublinhando que “foi uma vitória”.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de “um livro para ser cantado, admirado porque tem ilustrações fantásticas e as letras das canções, bem como um link para aceder a todas as músicas”.

O livro termina com uma pergunta: “Qual o teu lugar preferido em Coimbra?”, com os leitores a serem desafiados a desenharem um sítio e enviarem por correio eletrónico.

PUBLICIDADE

O músico da banda Anaquim disse, ainda, que o grupo de amigos irá atuar no dia 6 de julho, em Coimbra, no âmbito das Festas da Cidade.

O projeto deu vida a dez temas originais, expressões literárias e musicais, destinadas aos mais novos. E, a partir daí, a Câmara Municipal de Coimbra editou em livro estes testemunhos, em parceria com a “Caminhos sem Atalho” (Pedro Ferreira), com o intuito de os oferecer às crianças do jardim de infância e do primeiro ciclo dos agrupamentos escolares do concelho,de 3 a 7 de abril.

No sentido de cruzar sinergias, o projeto vai ser ainda integrado na Semana da Leitura do Serviço Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), uma parceria com o trabalho desenvolvido pela Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico Municipal. 

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com