Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Crianças vão receber “Coimbra, Cidade de Canções e Emoções”

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 28-03-2023

No dia dia 30 de março, às 14h30, na Casa Municipal da Cultura, vai ser apresentado o livro “Coimbra, Cidade de Canções e Emoções”, fruto do Orçamento Participativo 2020, desenvolvido por André Sardet, João Paulo Vaz, José Rebola, Pedro Ferreira, Tiago Nogueira e Joana Corker (ilustrações). A obra, que reúne 10 temas originais sobre Coimbra, vai ser distribuída às crianças dos jardins de infância e do primeiro ciclo do concelho de 3 a 7 de abril.

PUBLICIDADE

“Coimbra, Cidade de Canções e Emoções” surgiu no âmbito do Orçamento Participativo 2020, com um cronograma de dois anos, agregando personalidades ligadas à cidade, que escreveram e cantaram Coimbra nas suas várias facetas: André Sardet, João Paulo Vaz, José Rebola, Pedro Ferreira, Tiago Nogueira e Joana Corker (ilustrações).

O projeto deu vida a dez temas originais, expressões literárias e musicais, destinadas aos mais novos. E, a partir daí, a Câmara Municipal de Coimbra editou em livro estes testemunhos, em parceria com a “Caminhos sem Atalho” (Pedro Ferreira), com o intuito de os oferecer às crianças do jardim de infância e do primeiro ciclo dos agrupamentos escolares do concelho. A distribuição vai decorrer de 3 a 7 de abril.

No sentido de cruzar sinergias, o projeto vai ser ainda integrado na Semana da Leitura do Serviço Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), uma parceria com o trabalho desenvolvido pela Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico Municipal. Para tal, a apresentação, que vai incluir dois momentos musicais, vai contar com a presença do vereador com o pelouro do Orçamento Participativo, Carlos Matias Lopes, da vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, do vereador das Bibliotecas, Francisco Queirós, bem como dos cinco autores e alguns dos intérpretes. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com