Primeira Página

Penela tem Galo (que voa do prato para a sua boca!)

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 25-01-2024

Após o êxito das semanas gastronómicas dedicadas aos pratos de caça e de borrego, realizadas em 2023, a Câmara Municipal de Penela promove agora uma semana dedicada ao galo. O evento decorrerá de 27 de janeiro a 4 de fevereiro, em quatro restaurantes do concelho, destacando-se como uma celebração da riqueza culinária local e do sabor único do galo.

PUBLICIDADE

Até ao dia 4 de fevereiro, a Câmara Municipal de Penela convida a visitar o concelho e a degustar diferentes ementas de galo em quatro restaurantes que aderiram ao desafio da autarquia: “O Pastor” (Pastor, no IC3); “O Vintém” (Estrada Nacional Lugar de Rosas); “Santo Amaro” (Casais de Santo Amaro, no IC3); e “Xisto” (Praia Fluvial da Louçainha, na Serra do Espinhal).

A iniciativa surge como parte dos esforços contínuos da autarquia para destacar a gastronomia local, gerar atratividade no concelho e valorizar os produtos endógenos. Esta nova proposta promete surpreender os paladares dos visitantes, assim como aconteceu com as edições anteriores.

PUBLICIDADE

A 1.ª Semana Gastronómica do Galo oferecerá uma experiência única, com os restaurantes participantes a prepararem ementas especiais que destacam as diversas formas de cozinhar o galo, proporcionando uma oportunidade única para os amantes da gastronomia explorarem as tradições locais.

Eduardo Nogueira dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, destaca a importância deste evento como um “momento enaltecedor da gastronomia local na sua totalidade e de valorização dos estabelecimentos de restauração do concelho”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que esta será a terceira semana gastronómica desenvolvida pela autarquia penelense, depois da 1ª Semana Gastronómica da Caça (em maio) e da 1ª Semana Gastronómica do Borrego (em novembro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE