Coimbra

Penela promove cerimónia do hastear da Bandeira Azul e Praia Acessível na Louçainha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-07-2020

O município de Penela realiza amanhã, dia 6 de julho, pelas 11 horas, a cerimónia do hastear do Galardão Bandeira Azul, atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), na praia fluvial da Louçainha (freguesia do Espinhal), assinalando assim, o início da época balnear. 

PUBLICIDADE

Associada à iniciativa será igualmente hasteada a Bandeira da Praia Acessível, galardão atribuído a praias com condições para pessoas com mobilidade reduzida, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação. Esta cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penela, do representante da APA – ARHC (Agência Portuguesa do Ambiente – Administração Regional Hidrográfica do Centro) e demais entidades locais e regionais.

PUBLICIDADE

Este ano, o Município de Penela implementou novas regras, nomeadamente, com a delimitação de espaço de praia com chapéus de sol para garantir o distanciamento social e instalou placas informativas com conselhos de prevenção e segurança, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, por forma, a prevenir a propagação de Covid-19.

A Câmara Municipal recomenda que os veraneantes consultem a aplicação “InfoPraia” antes de se dirigirem à Praia Fluvial da Louçainha, no sentido de evitar deslocações desnecessárias e permite perceber se a praia pode ou não receber mais visitantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE