Região

Penela investe em nova imagem e loja online da Vinisicó (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-06-2022

A Câmara Municipal de Penela vai apoiar a Associação dos Vitivinicultores da Região de Sicó (Vinisicó) no desenvolvimento de uma nova imagem, de um website institucional e de uma loja online de venda direta dos vinhos dos produtores locais. A revelação foi feita pelo autarca, Eduardo Santos, este domingo, no âmbito da XII Vinália, na freguesia de Podentes.

PUBLICIDADE

“Encontrámos uma associação de produtores com um orçamento baixo e uma imagem desatualizada. Entendemos que devemos apoiar através da mudança de imagem, website institucional com loja online que vai permitir aos produtores terem venda direta”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Penela, durante a entrega de prémios do V Concurso de Vinhos do Produtor, inserida na Vinália, este domingo. 

“Entendemos que devíamos dar aqui um boost, uma força significativa à Vinisicó”, disse o autarca que falava aos jornalistas em plena vinha. “O vinho Terras de Sicó é um vinho de nicho que tem vindo a evoluir de forma significativa ao longo dos anos”, sublinhou Eduardo Santos, destacando o trabalho desenvolvido pelos “muitos profissionais, como enólogos existentes no território, assim como dos produtores cada vez mais capacitados para produzir vinhos de qualidade”. 

PUBLICIDADE

Dando ênfase à evolução que os vinhos da região têm sofrido, o edil notou ainda a conquista de prémios internacionais.

A XII Vinália decorreu este fim de semana em Alfafar e Podentes e teve como objetivo prestar homenagem aos vinhos da zona, ajudando a divulgar a sua marca e incentivando a produção. 

PUBLICIDADE

publicidade

Leia também: Vinisicó reclama apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada (com vídeos) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Veja o direto NDC com Eduardo Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE