Coimbra

Penela é o concelho com menor número de desempregados no distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020

Criar novas formulas para a fixação de população e a atração de mais investidores para o Concelho tem sido um dos eixos prioritários do Município de Penela. 

PUBLICIDADE

Os dados revelados recentemente pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) onde foram apresentados os resultados sobre a evolução do número de desempregados, confirmam esse esforço, identificando Penela como o Concelho, no distrito de Coimbra, com o menor número de candidatos desempregados, durante o primeiro trimestre de 2020. Dos dados apurados, o concelho regista atualmente 91 desempregados inscritos, menos 4 em relação ao mês homólogo do ano anterior, sendo que destes, 42 são do sexo masculino e 49 do sexo feminino, tendo maior incidência em pessoas com mais de 50 anos. 

PUBLICIDADE

Estes resultados vêm demonstrar claramente que o Concelho de Penela tem registado uma boa dinâmica em termos económicos, o que permite mais oportunidades de emprego para a nossa população. Dos 19 municípios que compõem a Região de Coimbra, Penela foi o 11º concelho que até 24 de maio do presente ano registou mais ofertas de emprego recebidas e satisfeitas, revelando desta forma o esforço das empresas penelenses durante esta fase de pandemia em manter emprego apesar de todas as dificuldades que lhe estão subjacentes. Entre outros fatores, destaca-se o esforço conjunto entre a autarquia e as várias entidades privadas do concelho, com vista ao desenvolvimento económico e social, assim como, a melhoria das condições de vida dos nossos munícipes.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE