Conecte-se connosco

Tribunais

Penas suspensas para sete arguidos por tráfico de droga

Publicado

em

 O Tribunal de Aveiro condenou hoje a penas suspensas que variam entre os quatro meses e quatro anos e oito meses de prisão sete arguidos, num processo por tráfico de droga, dispensando ainda uma arguida da pena.

Os arguidos, sete homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 57 anos, eram suspeitos de vender droga nos concelhos de Anadia e Águeda, no distrito de Aveiro.

A pena mais gravosa foi aplicada ao principal arguido, que foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, suspensa na sua execução, por um crime de tráfico e outras atividades ilícitas.

Além da pena de prisão, este arguido terá de pagar ao Estado uma indemnização de 4.640 euros, no período de suspensão da pena aplicada. Foi ainda determinada a imediata libertação deste arguido que se encontrava em prisão preventiva.

Um outro arguido também foi condenado por um crime de tráfico, na pena de quatro anos e dois meses de prisão, suspensa na sua execução, com a condição de pagar 50 euros ao Estado.

O coletivo de juízes condenou ainda cinco arguidos a penas suspensas entre quatro meses e um ano de prisão, por um crime de tráfico de menor gravidade. O tribunal substituiu a pena de um deles pela prestação de 480 horas trabalho a favor da comunidade.

O Tribunal declarou ainda culpada uma arguida de um crime de tráfico de menor gravidade, mas dispensou-a da pena.

Os arguidos foram detidos pela GNR a 04 de maio de 2021, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano.

Na altura, a GNR referiu que os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a oito mandados de busca domiciliária nos concelhos de Anadia e Águeda.

Esta ação culminou com a apreensão de 98 doses de haxixe, 37 doses de cocaína, 16 doses de liamba, quatro plantas de canábis e um selo de LSD.

Foram ainda apreendidos 990 euros em dinheiro, oito telemóveis, cinco balanças de precisão e diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link