Tribunais

Penas suspensas para sete arguidos por tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-04-2022

 O Tribunal de Aveiro condenou hoje a penas suspensas que variam entre os quatro meses e quatro anos e oito meses de prisão sete arguidos, num processo por tráfico de droga, dispensando ainda uma arguida da pena.

PUBLICIDADE

Os arguidos, sete homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 57 anos, eram suspeitos de vender droga nos concelhos de Anadia e Águeda, no distrito de Aveiro.

A pena mais gravosa foi aplicada ao principal arguido, que foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, suspensa na sua execução, por um crime de tráfico e outras atividades ilícitas.

PUBLICIDADE

Além da pena de prisão, este arguido terá de pagar ao Estado uma indemnização de 4.640 euros, no período de suspensão da pena aplicada. Foi ainda determinada a imediata libertação deste arguido que se encontrava em prisão preventiva.

Um outro arguido também foi condenado por um crime de tráfico, na pena de quatro anos e dois meses de prisão, suspensa na sua execução, com a condição de pagar 50 euros ao Estado.

PUBLICIDADE

publicidade

O coletivo de juízes condenou ainda cinco arguidos a penas suspensas entre quatro meses e um ano de prisão, por um crime de tráfico de menor gravidade. O tribunal substituiu a pena de um deles pela prestação de 480 horas trabalho a favor da comunidade.

O Tribunal declarou ainda culpada uma arguida de um crime de tráfico de menor gravidade, mas dispensou-a da pena.

Os arguidos foram detidos pela GNR a 04 de maio de 2021, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano.

Na altura, a GNR referiu que os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a oito mandados de busca domiciliária nos concelhos de Anadia e Águeda.

Esta ação culminou com a apreensão de 98 doses de haxixe, 37 doses de cocaína, 16 doses de liamba, quatro plantas de canábis e um selo de LSD.

Foram ainda apreendidos 990 euros em dinheiro, oito telemóveis, cinco balanças de precisão e diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE