Região

Penacova instala guardas metálicas para melhorar segurança rodoviária

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 02-02-2024

A Câmara Municipal de Penacova finalizou a instalação de guardas metálicas nas estradas municipais entre Miro e Friúmes, na União das Freguesias de Friúmes e Paradela.

PUBLICIDADE

Esta intervenção faz parte do Programa Municipal de Acalmia de Tráfego, que tem permitido concretizar investimentos camarários e das freguesias, contribuindo para uma melhoria da mobilidade e um aumento da segurança na rede viária.

António Magalhães Cardoso, vereador da Câmara Municipal de Penacova com o pelouro da Mobilidade e Transportes, assume que “desta feita, com a colocação de guardas metálicas nas estradas municipais, oferece-se uma melhor segurança rodoviária para todos os utentes”, acautelando ainda que, no caso concreto da União das Freguesias de Friúmes e Paradela, as intervenções não se ficarão pela colocação das guardas metálicas de segurança, estando já previstas intervenções de outro tipo nestas e noutras estradas.

PUBLICIDADE

A instalação destas estruturas representou um investimento global de cerca de 22 mil euros, financiado em 70% do valor pela Câmara Municipal e em 30% pela União das Freguesias de Friúmes e Paradela, que acertaram esta intervenção em parceria.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE