Tribunais

Pena suspensa para homem que disparou contra candeeiro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 09-02-2023

 Um homem foi condenado a sete meses de prisão com pena suspensa por ter disparado contra um candeeiro na via pública, em Aveiro, informou a autarquia.

PUBLICIDADE

A informação consta do documento sobre a atividade municipal apresentado à Assembleia Municipal de Aveiro, na sessão ordinária de fevereiro, a que hoje a Lusa teve acesso.

A câmara refere que o homem foi “intercetado em flagrante delito a disparar com uma arma de fogo contra um candeeiro urbano do Parque da Cidade/Parque Infante D. Pedro”.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, o arguido foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a sete meses de prisão com pena suspensa durante dois anos.

Além da pena de prisão, terá de pagar uma indemnização de 295,20 euros à Câmara de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD/CDS/PPM), justificou a inclusão deste ponto no resumo da atividade municipal para que os “muito poucos cidadãos que praticam atos de vandalismo gratuito contra o património que é de todos, saibam que às vezes podem ser apanhados”.

O autarca referiu ainda que, em regra, o município participa às autoridades todos os processos de atentado contra as coisas públicas, sendo esta “a primeira vez em que há uma identificação”.

“É muito importante os vândalos saberem que podem ser apanhados”, atirou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE