Mundo

Pelo menos seis mortos em incêndio em discoteca espanhola de Múrcia

Notícias de Coimbra com Lusa | 7 meses atrás em 01-10-2023

Seis pessoas morreram e outras quatro ficaram intoxicadas devido a inalação de fumo num incêndio que deflagrou na discoteca Teatre, em Múrcia, informaram hoje as autoridades espanholas.

PUBLICIDADE

A Polícia Nacional (PN) confirmou que o número de mortos ascende a seis pessoas, e não descarta que os serviços de emergência encontrem mais cadáveres no interior da discoteca onde deflagrou um incêndio durante a noite.

As pessoas que sofreram a intoxicação são duas mulheres de 22 e 25 anos e dois homens de 41 e 45 anos, de acordo com a PN.

PUBLICIDADE

Os bombeiros da Câmara Municipal de Múrcia e do Consórcio de Combate a Incêndios e Resgate da Região de Múrcia trabalharam para extinguir as chamas, o que obrigou ao corte do trânsito na autoestrada de Alicante e nas entradas da zona comercial e das discotecas Las Atalayas.

O pedido de helicóptero de combate a incêndios à Direção Geral de Segurança Cidadã e Emergências foi cancelado devido à disponibilidade de meios terrestres suficientes para extinguir o incêndio na zona, onde permanecem, preventivamente, várias ambulâncias e equipas policiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de apagadas as chamas, foram encontrados, até o momento, os corpos sem vida de seis pessoas na fiscalização do local, embora antes do início das buscas houvesse oito desaparecidos de um grupo de amigos que comemorava um aniversário.

Foi criada uma área de informação para familiares no palácio desportivo vizinho, onde uma equipa de psicólogos acompanha os familiares das vítimas.

No local, além dos serviços de emergência e dos bombeiros, encontram-se unidades especializadas da Delegacia de Polícia de Múrcia que investigam os incêndios para determinar a origem do fogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE