Crimes

Pega fogo a imóvel abandonado e tranca a porta para matar casal

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 10-08-2023

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal e da Unidade de Informação Criminal, em estreita colaboração com a Polícia Nacional de Espanha, localizou e deteve, fora de flagrante delito, em cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, um homem de 30 anos, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de um duplo homicídio qualificado, na forma consumada, e de um crime de incêndio.

PUBLICIDADE

A investigação efetuada, que correu termos no Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, permitiu apurar que o presumível autor, na madrugada do dia 14 de maio de 2023, introduziu-se num imóvel abandonado, local que servia de domicilio a um casal com 53 e 48 anos. No local, o ora detido ao verificar a existência de duas pessoas no seu interior, decide atear fogo fugindo de seguida pelo acesso por onde havia entrado.

Após a sua saída, o ora detido, fecha o acesso com o recurso a uma porta, impedindo dolosamente que as vitimas também pudessem fugir do fogo.

PUBLICIDADE

O ora detido, sem residência fixa em Portugal, após a pratica do crime ausentou-se do país para parte incerta, vindo agora a ser localizado em Espanha.

No decurso da investigação foram recolhidos elementos probatórios que permitem indiciar o ora detido como o autor do crime.

PUBLICIDADE

publicidade

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao detido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE