Região

Pedro Duarte percorreu a Estrada Nacional 2 de BMX em quatro dias

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 18-08-2022

Pedro Duarte, de 34 anos, elemento do grupo Roda Pedaleira, em Eiras, percorreu a Estrada Nacional 2 (EN2) numa bicicleta de BMX em apenas quatro dias. Natural de Santa Cristina, na Mealhada, partiu de Chaves no dia 15 de agosto e chegou esta tarde a Faro, depois de 738 quilómetros percorridos.

PUBLICIDADE

“O mais difícil foram os primeiros três dias”, comentou ao Notícias de Coimbra. A viagem, sozinho com a sua BMX, estava planeada para demorar entre seis a oito dias, mas Pedro antecipou-se. “Era a vontade de chegar, só ontem fiz 200 quilómetros”, disse, satisfeito por ter cumprido o objetivo.

Pelo caminho encontrou muitos amigos e o único percalço que teve foi um agrafo num pneu. “Foi só ir à bomba e resolveu-se”, contou. Agora, espera-o uma “semana difícil” já que os amigos querem celebrar. Entre eles, estão os companheiros da Roda Pedaleira que já lhe prestaram homenagem através de uma publicação no Facebook. “O Pedro chegou ao destino antes do previsto, para nós venceu logo na partida. Fez a Nacional 2 sozinho com a sua BMX, apanhou de tudo pelo caminho mas não perdeu o foco, e lá está as grandes coisas só os mais rijos alcançam”, lê-se.

PUBLICIDADE

publicidade

A mítica Nacional 2 é a estrada mais longa do país e esta foi a primeira vez que foi percorrida de BMX. 

Leia também: Ciclista da Mealhada vai percorrer Estrada Nacional 2 de BMX (com vídeos) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE