Vamos

Pedrinhas dinamiza história inclusiva do Quebra-Nozes

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 12-12-2023

A Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural – Pedro Brazião Rodrigues, vai dinamizar a 16 de dezembro, pelas 15:30h, a sexta sessão de “Histórias Inclusivas”, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã.

PUBLICIDADE

Esta será a última história, que promete colorir a tarde de todos os participantes, principalmente dos mais pequenos, onde não vai faltar animação, interação, atividades e espírito natalício.

A história será o “Quebra-Nozes”, alusiva ao Natal, e vai ser interpretada ao vivo por Maria José Barata, com recursos adaptados a crianças com necessidades especiais, legendagem e pictografia.

PUBLICIDADE

“Histórias Inclusivas” são narrativas que celebram a diversidade, dando voz a todas as crianças. São histórias que enriquecem o nosso entendimento do mundo e promovem a aceitação mútua e a inclusão, convidando o público presente a entrar na tela, participando ativamente no conto. Além da interpretação, inclui legendagem e pictogramas, símbolos que representam um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos.

Esta iniciativa, de entrada livre, está integrada no Projeto “Pedrinhongos na Biblioteca”, desenvolvido pela Pedrinhas e incluído no Programa Nacional de Financiamento a Projetos do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, IP. É também apoiada pela Câmara Municipal da Lousã e pela Rede de Bibliotecas da Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE