Crimes

Pedófilo apanha 16 anos de prisão. Abusava de menores e dava-lhes dinheiro para roupa e guloseimas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-04-2023

Um homem de 53 anos foi condenado a 16 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por ter abusado sexualmente de cinco crianças durante vários anos numa aldeia em Santarém.

PUBLICIDADE

“O arguido foi considerado culpado de 11 crimes de abuso sexual de menores na forma agravada e três de atos sexuais com adolescentes, numa pena que, somando as parcelas, seria de 60 anos e 4 meses de prisão”, informa o Correio da Manhã.

O pedófilo fazia biscates na agricultura e na construção civil pela aldeia. Aproveitava-se das relações de proximidade com os familiares das vítimas para abusar das crianças.

PUBLICIDADE

O caso mais grave envolve uma menina que foi abusada durante quatro anos. Aos 5 anos de idade, a menor é abusada por este homem que era amigo do pai. O arguido conheceu-a quando começou a realizar trabalhos agrícolas na propriedade dos pais. Em pelo menos seis ocasiões, de acordo com o acórdão, o predador convenceu a vítima a deslocar-se a sua casa, onde a forçou a manter relações sexuais, avança o CM.

O coletivo de juízes deu como provado as práticas do pedófilo, que fazia chantagem com a menor ameaçando revelar o relacionamento aos pais. Foi ainda condenado a um pagamento de 38 mil euros às famílias das vítimas.

PUBLICIDADE

publicidade

As outras quatro vítimas são rapazes, entre os 8 e 13 anos.

Entre os factos dados como provados, estão atos de sexo oral com uma das vítimas, a quem dava dinheiro para comprar roupa e guloseimas, e apalpões nas zonas íntimas aos menores que conseguia convencer a entrar na sua casa.

O pedófilo foi capturado pela PJ em maio de 2022, após várias queixas-crime, e aguarda julgamento em prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE