A deputada do PCP, Rita Rato, defendeu hoje ser “inadiável” a contratação de profissionais em falta na Administração Pública de forma a garantir investimento para a qualidade dos serviços públicos.
“A solução não é encerrar, concessionar ou privatizar, mas sim contratar de imediato todos os profissionais em falta: médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, auxiliares de ação médica”, disse a deputada numa interpelação ao Governo “sobre a falta de trabalhadores nos serviços públicos”.
Para Rita Rato, a reposição das 35 horas, que recorda contou com o voto contra do PSD e CDS não são o problema “a contratação de mais profissionais é que é a solução”.
PUBLICIDADE
“Está nas mãos do Governo” e o país “precisa de medidas concretas e imediatas para os problemas graves que estão colocados”, disse.
“Há verbas e normas no Orçamento do Estado que apontam nesse sentido e não há razão não há razão nenhuma para que o Governo ponha as metas do défice à frente das necessidades dos utentes e dos serviços público”, disse.
No sábado passado, em entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro, António Costa, antecipou a possibilidade de “haver atualização anual dos vencimentos” e “preencher as inúmeras lacunas de contratação de pessoal na administração pública”, assim como “rever significativamente os níveis remuneratórios dos seus técnicos superiores”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.