Coimbra

 Paulo Penedos entregou-se voluntariamente na cadeia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-12-2020

Paulo Penedos entregou-se voluntariamente na cadeia de Coimbra, confirmou o Expresso junto de fonte do processo. 

PUBLICIDADE

O advogado Paulo Penedos tinha sido condenado a quatro anos de prisão no caso Face Oculta.

PUBLICIDADE

O Jornal de Notícias divulgou hoje que a  juíza do tribunal de primeira instância, Isabel Ferreira de Castro, entende que o efeito devolutivo dos recursos não impede o cumprimento das penas de prisão a que foram condenados o presidente da REN e secretário de Estado José Penedos e o advogado Paulo Penedos.

O jornal portuense adianta que o advogado de José Penedo  requereu a suspensão do mandado emitido contra o seu cliente.

PUBLICIDADE

publicidade

Em exclusivo exclusivo à TVI, Paulo Penedos disse estar de “consciência tranquila” e frisou que se entrega para cumprir pena, “apesar de discordar” da expedição dos mandados de detenção, dos quais, garantiu, teve conhecimento apenas oficiosamente.

O advogado Paulo Penedos questiona ainda o timing da expedição dos mandados de detenção para cumprimento de pena: “um processo que se arrastou ao longo de 10 anos sem ser por nossa culpa, porque é que agora a 15 dias do Natal se toma esta decisão?”.

Recordamos que o pai e filho José e Paulo Penedos estão condenados respetivamente a três anos e três meses a a quatro anos, pelo crime de tráfico de influências.  

O mediático processo Face Oculta, que começou em 2011, está relacionado com uma  rede de corrupção que tinha como objetivo o favorecimento do universo empresarial do sucateiro Manuel Godinho nos negócios com empresas do setor do Estado e privadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE