Câmaras

Paulo Leitão vive mais IKEA que Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-02-2014

PSD de Coimbra congratula-se com a emissão de parecer favorável à localização em Coimbra da loja do IKEA e à consequente criação de mais de 300 postos de trabalho.

PUBLICIDADE

A concelhia laranja recorda que o “anterior executivo camarário liderado pelo PSD, conquistou para Coimbra uma loja da empresa IKEA, a qual irá dinamizar mais de 300 postos de trabalho (220 directos e 100 postos indirectos), para além do emprego gerado por serviços carácter imprevisível”.

Paulo Leitão salienta “O esforço negocial envolvido na captação do interesse desta cadeia comercial, tirou proveito da centralidade do território de Coimbra e do contributo que a sua localização no país pode dar para minimizar a deslocação da população e o consequente efeito positivo na componente da mobilidade sustentável”.

PUBLICIDADE

Apesar do actual executivo camarário ter desvalorizado a iniciativa através da inércia e indiferença que imprimiu ao acompanhamento do processo, a loja do IKEA teve a sua localização aprovada em Coimbra, por parte dos múltiplos organismos que apreciaram o seu projecto e o estudo de impacte ambiental, o PSD garante “Coimbra pode vir a ter mais emprego! Coimbra pode crescer!”.

No entanto há ainda um percurso de licenciamentos a percorrer para os quais vai ser determinante o envolvimento ágil da autarquia e sobre qual apelamos que seja adoptada uma atitude sensata e de diálogo por parte do Dr. Manuel Machado, relembra a concelhia presidida pelo antigo vereador das obras.

PUBLICIDADE

publicidade

O PSD afirma que o actual Presidente da Câmara “tem uma obsessão, já antiga, com deslocalizações de Empresas, para territórios vizinhos, como Condeixa, Cantanhede ou Aveiro, bem como, com o encerramento de outras (fábrica da Triunfo, Central de Cervejas, Ceres ou Estaco).”

Os social democratas referem que a sua” preocupação serve também como um sinal de alerta para que situações como as que observamos na Cidade, sobretudo durante a década de 90, não se voltem a repetir. Aliás a captação do interesse do IKEA para Coimbra é um exemplo que a Câmara Municipal deve seguir para conquistar outras empresas que se queiram instalar neste território, geograficamente privilegiado.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE