Câmaras

Paulo Leitão sem adversários ganha concelhia de Coimbra do PSD com 96%

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-11-2013

Paulo Leitão, o  novo líder da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata em Coimbra,  eleito com 96% dos votos, sem adversários, desafia os partidos para um acordo plurianual de redução de impostos municipais em Coimbra.

PUBLICIDADE

O novo líder que tem como lema “Preparar o Presente, Lançar o Futuro”,  declara que após a eleição dos novos representantes, que substituem a anterior Concelhia chefiada por Manuel Oliveira, ficarão reunidas as condições para encetar um programa de intervenção política que será norteado pela defesa intransigente dos interesses de Coimbra e dos Conimbricenses.”

Em comunicado enviado a NDC refere que, “como recentemente se verificou com a firme oposição dos vereadores do PSD à proposta do Dr. Manuel Machado que mantinha inalterada a taxa do IMI em 0,39%, faltando assim a uma das suas principais bandeiras de campanha. Após a reprovação da sua proposta, o atual Presidente da Câmara foi obrigado a promover uma descida do IMI propondo uma redução marginal para 0,38%.”

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Leitão argumenta que “esta redução marginal não serve o interesse dos conimbricenses e demonstra que o atual presidente da Câmara aparenta ter iniciado a caminhada do não cumprimento dos compromissos com os quais foi eleito.”

Segundo o novo presidente da concelhia, “Os representantes do PSD na Câmara Municipal não se revêm nesta atitude. Lutarão pelos interesses da sustentabilidade do Concelho sem esquecer a saúde financeira da Câmara Municipal e lembrarão sempre que necessário que a democracia não mandatou o Sr. Presidente para assumir uma atitude autocrática e de governação sem ouvir as forças políticas legitimamente eleitas e que não o deixaram chegar à maioria absoluta”.

PUBLICIDADE

“É neste cenário que tornamos público que a decisão dos órgãos recém eleitos para o PSD de Coimbra, irão defender a descida do IMI para 0,37% em 2014 e assumem desde já a continuidade sustentável da descida do IMI para 0,35% em 2015. Decisão que segue um compromisso eleitoral assumido pelo PSD e sobre a qual esperamos ter o apoio das restantes forças políticas, dado que todas elas tinham a descida dos impostos municipais nas orientações programáticas com as quais se expuseram aos votos da população, adianta Paulo Leitão.

A nota informativa emanada pelo social democrata adianta que “conhecem bem o bom estado de saúde financeira com deixamos na autarquia e que já nos tinha permitido baixar os impostos no corrente ano. Estamos convictos da seriedade e da exequibilidade da nossa proposta. E ao contrário do Dr. Manuel Machado, estamos disponíveis para discutir a flexibilização destas metas, com todos os outros partidos.

A concelhia do PSD garante que “Para o efeito iremos enviar uma carta a todos os partidos e movimentos com assento na Assembleia Municipal para que possamos gerar entendimentos, no que concerne a um acordo plurianual alargado de redução dos impostos da Autarquia de Coimbra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE